"Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado."

Rubem Alves

Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Tarefa de Casa para os Responsáveis

Prezado responsável,
As crianças da Creche Marcolina, estão fazendo várias atividades que trazem a oportunidade de perceberem a si mesmas, como também perceberem as diferenças e semelhanças em relação aos colegas. E através de muitas brincadeiras estão descobrindo mais sobre elas mesmas e compartilhando muitas ideias.
Na semana que vem, vamos confeccionar nosso livro de receitas. Por isso precisamos que cada criança traga na SEGUNDA-FEIRA (16/04/2012) uma receita que seja rápida e prática de fazer. Pode ser receita de bolo, salada, pão, sobremesa, ou qualquer outro alimento saudável que seja sua especialidade ou que você e sua família gostem muito.
Por favor, não se esqueçam de identificar as receitas com o nome de cada criança e também o nome do responsável que contribuiu com a produção do nosso “Grande Livro de Receitas”.
                                               Desde já, agradecemos
                                 Educadoras da Creche Marcolina


sábado, 7 de abril de 2012

Comemoração da Páscoa

Nossas crianças também puderam trabalhar durante a semana de páscoa, um pouquinho do sentido dessa festa tão popular.
No dia da comemoração não faltou animação.
Vamos conferir?













Apresentação da Turminha EI-31




Apresentação da  Turma EI-30







Vamos assistir a Turminha EI-40:






Semana de Páscoa (Sábado)

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Semana de Páscoa (6ª feira)


A Sexta-Feira Santa, ou 'Sexta-Feira da Paixão', é a Sexta-Feira antes do Domingo de Páscoa.
É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo

No Brasil tem força singular, sendo um momento respeitado em todo o território nacional, devidamente incorporado às datas comemorativas mais fortes. Ao longo dos anos, a Sexta-Feira Santa foi se impondo aos costumes nacionais e o consumo de frutos do mar, nesta data, passou a ser um traço cultural forte, mormente praticado por grande número de não-cristãos. A encenação da Paixão de Cristo, ocupando ruas de incontáveis cidades brasileiras também se consolidou como característica nacional, chegando a criar uma cidade cenográfica: Nova Jerusalém, em Pernambuco.
(Fonte: http://gazetaweb.globo.com)


Aproveitemos o momento de reflexão sobre os valores e estejamos unidos em oração, em pensamento, ou simplesmente pelo desejo por dias melhores, onde a paz e a união entre as pessoas sejam uma conquista.

Um grande abraço da Equipe Marcolina.





quarta-feira, 4 de abril de 2012

Semana de Páscoa (4ª feira)

Hoje termina nossa semana de aula.
Amanhã é ponto facultativo e 6ª feira é feriado (Sexta-feira da Paixão).
Aproveitem o feriadão e muita paz no coração.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Semana de Páscoa (3ª feira)

Caminhando na esperança de dias melhores.
E por quê não adoçar a vida com CHOCOLATE!?

Beijos achocolatados no coração

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Semana de Páscoa (2ª feira)

Desejamos a toda comunidade escolar os mais puros sentimentos de paz  e amor no coração . E que os dias que nos fazem lembrar o sacrifício de Jesus, possam ser momentos de reflexão em busca de um mundo melhor!!!