"Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado."

Rubem Alves

Páginas

sábado, 17 de agosto de 2013

Projeto: Quer ver o Mundo Ficar Feliz?

Na Roça com Vinícius


O Projeto do 2º Bimestre teve como base a pergunta: 
“Quer ver o Mundo Ficar Feliz?”
Para conseguir isto, o que devemos fazer?
Nossos responsáveis colaboraram com suas opiniões e nossos alunos aprenderam muito sobre a importância de cuidarmos de nosso planeta:
Aprenderam sobre as plantas, sobre os cuidados para evitar o mosquito da Dengue, sobre a existência do ar e tudo isso de maneira bem divertida.
As músicas de Vinícius de Moraes que estiveram presentes neste bimestre foram: A Foca, Girassol, O ar, O Mosquito, A pulga, O Peru, As Abelhas e A Galinha D’Angola.
Terminamos o 2º Bimestre, “Na Roça com Vinícius”: Nossa Festa Caipira foi muito legal e tivemos o casamento do “Peru” e da “Galinha d’Angola” e as danças das nossas crianças.

Aproveite um pouquinho de nossa festança, uai!



Quer Ver o Mundo Ficar Feliz?
Nossos Responsáveis  deram sua opinião.




































              Agradecemos a todos que colaboraram para o sucesso de                        nossa festa caipira !!!





sexta-feira, 7 de junho de 2013

Passeata contra Dengue

O Projeto da Creche, no 2º bimestre está voltado para as questões ambientais e os cuidados que devemos ter para o nosso Mundo ficar feliz, e as músicas de Vinícius de Moraes, servindo de incentivo à este aprendizado
Com a música "Girassol",  vimos que é preciso cuidar das plantas, das árvores e até houve plantação de girassóis.



Na música "O ar", as crianças aprenderam sobre o ar e como ele é legal para várias brincadeiras, mas sem poluição!!
Com as músicas "O mosquito" e " A pulga", observamos os cuidados que devemos ter com nossa higiene, com a de nossos animais e com o Meio Ambiente.
Falamos muito sobre Dengue  e depois de mostrarmos como é perigoso esse mosquitinho, nossas crianças fizeram uma campanha contra ele:
Xô, dengue!!!
Xô, dengue!!!
Ela não vai te pegar!!!

Os responsáveis acompanharam os pequenos, nesse protesto.

Vejam os preparativos e a passeata






 Turma EI-31
 Turma EI-40













Parabéns  à todos que participaram e colaboraram para o sucesso de nosso Combate a Dengue!!!