"Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado."

Rubem Alves

Páginas

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Projeto: Brincando e Pintando na Arca de Noé

Neste 3º bimestre, reconhecendo a importância dos animais para o equilíbrio de todos os seres da Terra e procurando orientar as crianças, desde bem pequenas, aos cuidados que se deve ter, desde a preservação das espécies até os cuidados básicos de higiene e de prevenção aos animais mais perigosos é que  desenvolvemos este projeto bimestral sempre baseados, nos encantos das músicas de Vinícius de Moraes e com muitas brincadeiras, para que a aprendizagem ocorra sempre de maneira prazerosa.

“Brincando e Pintando na Arca de Noé” trouxe a oportunidade das crianças e responsáveis vivenciarem uma visita ao Zoológico e ao final do bimestre apreciarem um repertório musical do “bicho”. 

No “Baile dos Bichos”, todos foram convidados a entrar na Arca com Vinicius.







As apresentações das Turmas:
Poesia encenada – O Elefantinho
Turma EI-40




Música – O Leão 
Turma EI-30




Música – O Gato
Turma EI-31






Essas turmas dão um show!!!

Parabéns às crianças, responsáveis e professoras!!!!

Ficou tudo muito lindo!!!








0 comentários:

Postar um comentário